SOCIAL

Academia da Força Aérea promove sessões de cinema para 3,5 mil crianças

Publicada em: 12/11/2013 10:22
Imprimir
Fonte: AFA

Crianças se divertem no Cinema da AFA  S2 WALLID“É lindo”. Com essas palavras o pequeno Caio, 8 anos, expressou sua opinião a respeito do primeiro filme que assistiu no cinema. O aluno da escola municipal de ensino fundamental Jornalista Washington Luis é um dos 3,5 mil alunos das 26 escolas que assistiram ao filme Aviões, produzido pela Disney Pixar, na sala de cinema da Academia da Força Aérea (AFA). As oito sessões foram realizadas entre os dias 05 a 11 de novembro.

A atividade extraclasse é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Pirassununga em parceria com a AFA com o objetivo de oferecer atividades culturais que contribuam para a formação dos alunos. Além disso, é uma forma de entretenimento. Em muitos casos, os pais não têm condições financeiras de proporcionar levar os filhos ao cinema.

A empolgação e o sorriso no rosto da menina Evellyn de 6 anos, retratavam a felicidade de estar no cinema com seus colegas. “Aqui é muito grande e bonito. O filme é engraçado, todas as crianças gostaram”, relatou a  estudante.

Para a AFA, a parceira reafirma o compromisso de contribuir, de maneira atuante, com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. “O cinema viabiliza o encontro da cultura, do lazer, dos valores sociais e, como um meio de comunicação, auxilia crianças e adultos a refletirem e exporem suas idéias. Sabemos que a Academia da Força Aérea tem um papel de grande importância para Pirassununga por isso nos sentimos responsáveis por contribuir com o crescimento da comunidade sempre que possível”, avaliou o Comandante da Academia, Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida.